Cada canto um encanto! Um duplex com 48m² repletos de charme e história.
Depois de uma longa busca, a cliente encontrou o espaço sob medida para ela: um duplex compacto, porém bem dividido, no seu bairro favorito, em um condomínio com uma ótima estrutura.
Anteriormente o apartamento era alugado, portanto tinha uma base totalmente branca e impessoal. O layout e a marcenaria da cozinha também não favoreciam a funcionalidade e nem a otimização dos espaços de armazenamento.
Agora, com a aquisição do imóvel, pudemos rever a distribuição dos móveis e eletrodomésticos e dimensionar os armários de acordo com as necessidades da nova moradora.
E, o mais importante, imprimir sua personalidade, trazendo cores, texturas e muito aconchego.
O piso laminado também foi um item que a desagradou desde o início, pelo tom e pelo famoso “toc-toc”. Optamos por trocá-lo por piso vinílico, que agora também revestiu toda a área da cozinha, lavanderia e o lavabo, onde antes tinha piso cerâmico.
Veja algumas fotos anteriores à reforma:
Repare que a escada, também revestida de laminado, tinha cantoneiras nas quinas dos degraus, o que a deixava super insegura. Aquele rodapé fazendo um zigue-zague junto à parede também era muito esquisito.
Ao removermos o revestimento da escada, tivemos uma feliz surpresa: vimos que ela é metálica, e suas dobras e soldas estavam perfeitas! Resolvemos deixá-la assim mesmo, sem revestimento. Apenas removemos toda a cola e tratamos a sua superfície. Descobrimos também um “porão” embaixo dela 😉 ! Ainda não sabemos se será uma adega ou uma pet-house!
Para o aconchego desejado, a solução foi assentar tijolinhos na parede (Palimanan), o que também evitou o uso de rodapé ao lado dos degraus. A viga existente, que divide o pé direito entre os dois pisos ganhou a pintura em cimento queimado e destacou ainda mais o lindo revestimento!
E, para completar essa atmosfera acolhedora, a porta recebeu pintura na cor Goiabada (Suvinil)! Olha só o resultado:
Agora vamos ver como ficou a cozinha?
O ponto de partida foi a escolha desta linda coifa verde, amor a primeira vista da cliente! Para trazer “calor”, a marcenaria em amadeirado Freijó traz o equilíbrio perfeito para o aço inox dos eletrodomésticos. Nas bancadas, o famoso granito preto São Gabriel, no acabamento escovado. Essa textura traz um ar bem sofisticado.
Para delimitar os espaços e acomodar algumas peças e plantas, uma estrutura metálica suspensa levíssima se sobrepõe à bancada de apoio que divide o espaço entre cozinha e sala.
Na lavanderia, substituímos o tanque de louça por uma bancada com tanque embutido de inox. Incrível como isso ampliou o espaço! Um varão e cabides fazem as vezes do varal. Ao lado, nichos e prateleiras acomodam utensílios, eletroportáteis e o forninho.
Não ficou um charme?
Outro espaço que ganhou “roupa nova” foi a sacada. Sobre a condensadora do ar condicionado, um tampo em granito Branco Itaúnas para acomodar temperos e flores. Na frente, uma chapa metálica perfurada com pintura eletrostática branca, compondo com as esquadrias do edifício e, no piso, o deck de madeira modular (ótima solução sem quebra-quebra).
E aqui mostrei só um pouquinho da transformação do Duplex Tulipa. Aliás, a escolha desse nome tem um significado muito especial!
Ainda vou fotografar a sala, o lavabo e o quarto. Depois posto aqui!
Se você gosta de acompanhar o processo e os bastidores das reformas, está tudo salvo nos destaques do meu Instagram.
Espero que tenham gostado!
Bjs,
Priscilla
P.S. – Aqui você encontra alguns itens para a sua cozinha ficar organizada, prática e charmosa:
- porta-utensílios: https://amzn.to/453YKAu
- forninho super compacto: https://amzn.to/46oRXlX
- liquidificador: https://amzn.to/3EOvR0D
- mixer: https://amzn.to/48rl61A
- potes de vidro com tampa de bambu: https://amzn.to/3LBEkbj
Mais alguns vídeos dos bastidores:
No Comments