Este é o apartamento que reformei e onde morei por 14 anos com a minha família.
Na planta inicial, com 4 dormitórios, tinha um detalhe que me incomodava: o lavabo ficava bem na entrada do apartamento, com a porta voltada para a sala de estar, exatamente ali onde está aquela composição de artigos de jornal (escritos pelo avô do meu marido, que estavam literalmente engavetados!). Sim, aquela era a parede do fundo do lavabo! E o espaço para a sala de jantar era este ocupado pela biblioteca, ou seja, bem apertado em relação ao tamanho do apartamento.
Como não precisávamos de 4 quartos, abrimos mão de um deles, demolindo a parede da suíte que ficava ao lado da sala de estar, e abrindo espaço para uma sala de jantar bem confortável. Demoli também o lavabo original, que passou a ocupar o espaço do banheiro da suíte.
Com esta transformação, realizamos o nosso sonho de ter uma biblioteca para acomodar todos os nossos livros. E este cantinho, que ficou realmente muito gostoso, sempre foi o mais usado do apartamento!
As salas de estar e jantar ficaram integradas e conectadas pela biblioteca.
Ali, naquela porta no cantinho à esquerda da foto, o novo lavabo, que recuei criando uma chapeleira.
Aqui abaixo, ao lado da porta de acesso para a cozinha, esse aparador acomoda e destaca a minha coleção de castiçais de cristal e de pratos Fornasetti, minha paixão.
Gostaram?
No vídeo abaixo conto mais um pouquinho!
No Comments